Estes pontos servem para classificar o piloto, para saber como ELE foi durante a missão.
Status da missão:
Failed, -10
PartFailed, -5
PartSuccess, +6
Success, +12
Atingiu inimigo, +1
Matou inimigo AA, +4
Matou inimigo AN, +3 + bônus pelo tipo de navio
Matou inimigo AG, +2
Matou inimigo AS, +2 (Alvo estático = prédio)
Pousou, +2
Se ejetar quando estiver danificado, +10
Se ejetar quanto Não estiver danificado, +0
Atingiu amigo, -2
Atirou e errou, -1
Matou amigo AA, -15
Matou amigo AN, -10
Matou amigo AG, -8
Matou amigo AS, -10
Veiculo te matou, -15
Caiu sem levar tiro, -15
Um bomba te matou, -25 (sim, uma bomba pode te matar caso você estiver em solo)
Resultado com os pontos acumulados, “Classificação do Piloto”:
Excellent > 16 pontos
Good > 6
Average > -6
Poor > -16
Horrible <= -16
Pontos para a Campanha
Para calcular a pontuação para acumular na campanha, é considerado:
Pontuação da missão + Complexidade + Dificuldade + Realismo + Horas de Voo da missão
(5 * 6 * 18 * 1)/30 + 1 = 19
Detalhe que não pode pegar corte marcial
Observação:
Caso não estiver habilitado a opção “DisableCrashEjectCourtMartials”
– Se o avião cair sem danos, -25
– Se ejetar sem danos, -50
Para CADA amigo abatido, -5
Derrubou 1 amigo, -100
Derrubou 2 amigo, -200
Derrubou mais de 2 e possui jogador humano, ZERA os pontos e patente
Cálculo dos Pontos da Missão
O ponto da missão é conforme a Classificação do Piloto durante a missão:
Excellent: 5 pontos
Good: 4 pontos
Average: 3 pontos
Poor: 2 pontos
Horrible: 1 ponto
Cálculo da Complexidade
Pode resultar de 4 a 6 pontos
Duration/3.0F + WeapExpended/6.0F + ShotsAt/10.0F + AircrftInPkg/16.0F + 3.0F
1:30 de voo (0,5) Peso: 8%
6 armamentos gastos (1,0) Peso: 17%
10 tiros levados (1,0) Peso: 17%
8 aeronaves no pacote (0,5) Peso: 8%
0,5 + 1,0 + 1,0 + 0,5 + (3,0) = 6,0
0,75 de voo (0,25)
4 armamento (0,67)
4 acertos (0,4)
4 aeronaves (0,25)
1,57 + 3 = 4,57
Cálculo da Dificuldade
Pode resultar de 16 a 20 pontos
(13.0F – TheCampaign.GroundRatio – TheCampaign.AirRatio
-TheCampaign.AirDefenseRatio – TheCampaign.NavalRatio/4.0F)/39.0F
+ (TheCampaign.EnemyAirExp + TheCampaign.EnemyADExp)/12.0F)*5.0F + 15.0F
(13 – 0 – 0 – 0 – 0/4)/39 = 0,33
(4 + 4)/12*5 = 3,33
0,33 + 3,33 + 15 = 18,66
(13 – 2 – 2 – 2 – 2/4)/39 = 0,16
(2 + 2)/12*5 = 1,66
0,16 + 1,66 + 15 = 16,82
Cálculo do Realismo
É o percentual: 0,0 a 1,0
Cálculo das Patentes
Utiliza-se o total de pontuação da campanha até o momento
Sec Lt: Início
Leiutenant: Pontuação > 150
Captain: Pontuação > 350
Major: Pontuação > 800 e Completou pelo menos uma Campanha
Lt Colonel: Pontuação > 1600 e Nunca perdeu uma Campanha (Pode ter empatado)
Colonel: Pontuação > 3200 e Nunca perdeu uma Campanha (Nem empatou)
Cálculo das Medalhas
Para ganhar medalha, a classificação do piloto deve ser no mínimo “Average”
Destruiu alvo primário, +2 pontos
Pousou aeronave na base, +1 ponto
Nenhum Amigo do voo abatido, +1 ponto
Também é considerado para a pontuação as seguintes variáveis:
AN Kills NavalUnitesKilled + AA Kills + (AS Kills FeaturesDestroyed / 2) + (AG Kills GroundUnitsKilled / 2)Não adianta destruir mais de 20 para FeaturesDestroyed e GroundUnitsKilled
No final, basta multiplicar os Pontos de Medalha por:
Pontos até o momento * Realismo * Dificuldade * Pontuação da missão * Complexidade
Exemplo:
2 + 1 + 1 = 4
1 + 2 + 2 + 2 = 7
11 * 1 * 16 * 5 * 4 = 3520
2 + 1 + 1 = 4
0 + 2 + 1 + 10 = 13
17 * 1 * 18 * 5 * 5 = 7650
2 + 1 + 1 = 4
0 + 4 + 3 + 10 = 17
21 * 1 * 18 * 5 * 5 = 9450
Tabela de Medalhas
Air Force Cross: Pontuação > 9600, Realismo > 0.9, Pontuação da Missão >= 4
Silver Star: Pontuação > 7800, Realismo > 0.7
Distinguished Flying Medal: Pontuação > 6000, Realismo > 0.5
Air Medal: Pontuação > 4800
Longevity: Missões consecutivas >= 100 (Se morrer alguma vez, zera este contador)
Korean: Basta ganhar uma campanha da Korea